Trocas e Devoluções

Política de Troca e Devolução:

 

Considerações Gerais:

A troca é permitida na LOJA ONLINE BeDoBeDo no prazo de 07 (sete) dias após a data de recebimento do produto a ser trocado pela BeDoBedo, uma única vez, de acordo com as condições abaixo:

Para trocar ou devolver um produto, o primeiro passo é comunicar nossa Central de Atendimento pelo e-mail  contato@bedobedo.com.br

Peças enviadas ao exterior poderão ser trocadas no prazo de 07 (sete) dias da data da compra mediante apresentação da respectiva Garantia e/ou Cupom Fiscal, e somente por divergência de tamanho do produto, considerando o mesmo modelo, desde que o modelo a ser trocado esteja disponível.

 

Insatisfação, Arrependimento ou Desistência:

O prazo de devolução das peças compradas na BedoBeDo é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da entrega ao cliente. A peça deverá estar nas mesmas condições e embalagens enviadas, alem de acompanhada da Nota Fiscal e/ou Certificado de garantia. Só aceitaremos devoluções depois de comunicadas e dentro do prazo. A devolução deverá ser solicitada perante a Central de Atendimento ao Cliente, por meio do e-mail  contato@bedobedo.com.br de Segunda a Sexta- feira, das 8h às 18hs. 

Ao nos comunicar a desistência, você receberá um e-mail da BeDoBeDo, o qual informará em qual endereço deverá enviar a mercadoria, sem custo adicional. Após a comunicação fique atento (a) aos seguintes procedimentos:

  • Encaminhe o produto em sua embalagem original, sem indícios de uso.

  • Junto ao produto envie a cópia da DANFE (Nota Fiscal Eletrônica) indicando no verso da mesma quais produtos serão devolvidos, o motivo da devolução e a assinatura do cliente.

  • O envio deverá ser feito através de uma Agência Própria dos Correios com o produto devidamente embalado em uma caixa dos Correios para efetivar a postagem. Tenha em mãos o código de autorização enviado pela BeDoBeDo para não arcar com os custos de postagem.

Quando recebermos a sua devolução, o nosso Departamento de Controle de Qualidade vai fazer uma análise para confirmar que está tudo de acordo com as condições de devolução do Item. Esta análise será concluída no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados do recebimento do(s) produto(s).

Ao constatar que todas as condições para a desistência previstas acima foram cumpridas, a BeDoBeDo irá instruir, dentro do menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor da devolução, ou, no caso de pagamento via boleto bancário, irá fazer um depósito na conta corrente/poupança do cliente na totalidade do valor da devolução. Ambos os meios de pagamento serão processados em até 30 (trinta) dias úteis.

Alem dessas duas formas de acerto financeiro, você pode também optar por solicitar e receber um Vale com o crédito no valor da devolução e utilizá-lo como forma de pagamento em um novo pedido de compras. Esse vale originalmente tem validade de 30 dias corridos, mas poderá ser prorrogado desde que solicitado a Central de Atendimento ao Cliente dentro desse prazo de vencimento.

Não serão aceitos pela BeDoBeDo os produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.

 

Troca de um Presente:

Para trocar um presente adquirido, entre em contato através do e-mail   contato@bedobedo.com.br, informando que o produto é um presente e o número do CPF do titular da compra. A troca poderá ser feita por uma jóia de mesmo valor ou de valor superior, desde que seja pago a diferença de preço antes do envio do novo produto e haja disponibilidade de estoque.

Caso o valor da joia seja menor, será gerado um vale com o valor da diferença.

Faremos o envio da nova jóia dentro do prazo de 15 (quinze) dias úteis contados a partir do recebimento da joia em nossa Central de Atendimento.

Para encaminhar sua joia à BeDoBedo siga os passos descritos abaixo:

  • Encaminhe o produto em sua embalagem original, sem indícios de uso.

  • Junto ao produto envie a cópia da DANFE (Nota Fiscal Eletrônica) indicando no verso da mesma quais produtos serão devolvidos.

  • O envio deverá ser feito através de uma Agência Própria dos Correios com o produto devidamente embalado em uma caixa dos Correios para efetivar a postagem. Tenha em mãos o código de autorização enviado pela BeDoBeDo.

 

Troca de Produto com Defeito:

Antes de enviar qualquer produto, a BeDoBeDo inspeciona cada peça para que todas cheguem em perfeito estado de uso.

Entretanto, caso o produto adquirido apresente algum defeito de fabricação, solicitamos que entre em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail  contato@bedobedo.com.br informando qual o defeito e o número da DANFE.

Após o retorno positivo da análise técnica, a BeDoBeDo se compromete a trocar dentro do prazo de 30 dias contados a partir do recebimento da jóia em nossa Central de Atendimento (de acordo com o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor).

Para troca, o consumidor poderá escolher as seguintes opções:

  • Ajuste ou reparo da jóia por nossa equipe técnica;

  • Substituição por um produto idêntico ao comprado ou de mesmo valor desde que haja disponibilidade de estoque;

  • Restituição do valor pago através de depósito bancário ou estorno do valor no cartão de crédito;

  • Abatimento proporcional do preço, no caso da escolha de um produto de valor superior ao comprado anteriormente. A diferença de valor deverá ser paga pelo consumidor antes do envio do novo produto. Caso o valor da joia seja menor, será gerado um vale com o valor da diferença.

  • Alem dessas duas formas de acerto financeiro, você pode também optar por solicitar e receber um Vale com o crédito no valor da devolução e utilizá-lo como forma de pagamento em um novo pedido de compras. Esse vale originalmente tem validade de 30 dias corridos, mas poderá ser prorrogado desde que solicitado a Central de Atendimento ao Cliente dentro desse prazo de vencimento.

 

Para devolver sua jóia à BeDoBeDO siga os passos descritos abaixo:

  • Encaminhe o produto em sua embalagem original, sem indícios de uso.

  • Junto ao produto envie a cópia da DANFE (Nota Fiscal Eletrônica) indicando no verso da mesma quais produtos serão devolvidos, o motivo da devolução e assinatura do cliente.

  • O envio deverá ser feito através de uma Agência Própria dos Correios com o produto devidamente embalado em uma caixa dos Correios para efetivar a postagem. Tenha em mãos o código de autorização enviado pela BeDoBeDo.

 

A BeDoBeDo isenta-se da troca caso o problema ocorra devido a acidentes ou uso indevido do cliente, de acordo com os artigos 12 e 18 do Código de Defesa do Consumidor. Caso seja confirmado que não existe defeito na jóia, providenciaremos o envio da mesma de volta ao endereço do cliente.

O prazo para realizar troca ou devolução por defeito dos produtos é de até 90 (noventa) dias, contados da data do recebimento dos produtos no endereço do cliente, em conformidade com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor Brasileiro.

Produtos encaminhados sem a prévia comunicação serão automaticamente devolvidos ao remetente.

Conheça mais sobre o código de defesa do consumidor